Blog

CSIG realiza último Gestão em Debate de 2014

No dia 24/11, o CSIG – Centro Sinplast de Inovação e Governança realizou, na Fiergs, a última edição 2014 do Gestão em Debate. O encontro abordou o tema da Gestão de Pessoas e foi ministrado por Lenara Araujo da Silva, Psicóloga, Especialista em Administração de Recursos Humanos pela FDRH/PUCRS, e diretora da GIZ. “O processo de gestão de pessoas ainda está de fraldas”, disse Lenara ao iniciar a palestra, ressaltando a importância de entender a área como um processo.

Durante a explanação, Lenara abordou temas como a estrutura em rede com a identificação de funcionários âncora, a automatização dos processos da área de pessoas, a importância da pesquisa de clima e do feedback, a tendência a respeito da remuneração variável, entre outros. Diante desses pontos, a palestrante questionou aos participantes: “O que eu estou fazendo para tornar a empresa atrativa?”. A palestra foi gravada e será disponibilizada na íntegra no You Tube do Sinplast nos próximos dias.
Além disso, o CSIG fez o reconhecimento às empresas participantes do Sistema de Avaliação da Gestão 2014, do PGQP. A empresa Maguibeth, de Novo Hamburgo, recebeu o troféu no evento.

Clique aqui e confira a galeria de imagens do evento.