Blog

Dante Bettanin recebe Prêmio “Attilio Bilibio 2011”

A noite desta quarta-feira, 7 de dezembro, foi de confraternização e homenagens. Em evento organizado pelo Sinplast e Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG), as empresas Bioplast, Injetados Maguibeth, LugiPlast, Sanremo e Plásticos Scórpio foram agraciadas com o Troféu CSIG pelo Ciclo 2011 do Sistema de Avaliação da Gestão do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). Além disso, o industrial Dante Bettanin, diretor vice-presidente de tecnologia da Bettanin, recebeu o Prêmio “Attilio Bilibio 2011”.
Em sua fala, Betanin destacou seu pioneirismo no setor. “Quando comecei ainda não se usava a denominação plástico, nem se falava em polietileno”, lembra. Ele completou afirmando estar emocionado com a premiação. Já o presidente do Sinplast, Alfredo Schmitt, aproveitou a oportunidade para fazer um breve balanço das atividades do setor no ano. “O nosso setor tem crescido a cada ano”, afirma Schmitt.
O Prêmio Attilio Bilibio é conferido a cada dois anos pelo Sinplast a um empresário do setor plástico gaúcho e leva o nome do ex-presidente da entidade Attilio Bilibio – falecido em 2007. Dante Bettanin fundou, ao lado dos irmãos Cezar e Nilo, a Bettanin & Cia. Ltda, empresa que fabricava escovas, pinceis e vassouras.