Blog

Electrolux adquire indústria chilena CTI

A Electrolux anunciou acordo para a aquisição da Compañia Tecno Industrial SA (CTI). Conforme comunicado da empresa sueca, o valor do negócio é de 4,4 bilhões de coroas suecas, ou cerca de US$ 692 milhões.

A CTI empresa fabrica refrigeradores, fogões, máquinas de lavar roupa e aquecedores, vendidos sob as marcas Fensa e Mademsa, e é líder no mercado chileno, com uma participação de mercado de 37%. A aquisição dará a Electrolux ainda a liderança do setor na Argentina.

A negociação envolve a compra da participação majoritária que Sigdo Koppers e partes associadas detêm, de 64%, e uma oferta em dinheiro para adquirir a totalidade (100%) das ações em circulação da CTI na Bolsa Valores de Santiago, por 34,87 pesos chilenos cada. As ofertas deverão ter início dentro de dez dias úteis.

A operação inclui ainda uma oferta (OPA) por todas as ações da subsidiária da CTI chamada Somela, de aparelhos domésticos de pequeno porte, na qual a CTI detém 78,5%, por 325 pesos chilenos. Como parte da transação, a CTI também vai pagar dividendos de pré-fechamento aos acionistas.