Blog

FFS Filmes recebe Selo EmFrente, Mulher

FFS Filmes, de Cachoerinha, se tornou a primeira empresa do setor a receber a distinção

A FFS Filmes, indústria de transformação de plástico com sede em Cachoeirinha, se tornou a primeira empresa do setor no Rio Grande do Sul a receber o Selo EmFrente, Mulher, concedido pelo governo do Estado. A certificação reconhece organizações que adotam práticas de valorização e proteção das mulheres no ambiente de trabalho. Coordenado pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), por meio do Departamento de Políticas para as Mulheres, o selo faz parte do Programa RS Seguro e do Comitê Interinstitucional EmFrente, Mulher, formado por órgãos públicos e entidades da sociedade civil.

Entre as ações da FFS Filmes que atenderam aos critérios estão a ocupação mínima de 30% de mulheres em programas de capacitação, canais de denúncia e acolhimento para colaboradoras em situação de violência, licença-maternidade de seis meses, espaço para amamentação, iniciativas que incentivam o protagonismo feminino e ações voltadas à saúde e qualidade de vida das mulheres. 

Segundo Alfredo Schmitt, diretor da empresa e presidente do Sinplast-RS – Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS e do Instituto SustenPlást, o reconhecimento reforça um compromisso de longa data: “Sempre acreditamos que valorizar as mulheres é fundamental para o crescimento da empresa e também para construir um ambiente mais seguro e justo para todos. O selo é um estímulo para nós e para o setor de transformação do plástico brasileiro para seguir nesse caminho”. 

Vale destacar que o Selo EmFrente, Mulher é concedido a empresas e instituições que comprovam iniciativas de prevenção à violência, promoção da igualdade e incentivo ao protagonismo feminino, estimulando práticas que impactam positivamente a vida de suas colaboradoras e da comunidade.