Uma gestão pautada na criatividade para fazer diferente e facilitar a vida das pessoas. Nesta terça-feira (02-07), o Sinplast recebeu Sérgio Dias, CEO do grupo InBetta, para a palestra “Gestão e Empreendedorismo: Empresas Inbetta”. Na oportunidade, Dias contou sobre a trajetória das empresas – hoje com fábricas no Rio Grande do Sul e Pernambuco – e trouxe exemplos de práticas de gestão que têm mantido a sustentabilidade da companhia.
O Grupo InBetta conta hoje com 2600 colaboradores e produz mais de 4 mil produtos, exportando para diversos países do mundo, em especial, para a América do Sul. Dias apresentou o Sistema de Qualidade, os Programas Participativos Corporativos, como a Caixa de Sugestões, os Times de Melhorias e a Semana de Inovação e Excelência, e o modelo de Treinamento Operacional, que hoje inclui 6 horas de capacitação/mês a 100% dos operadores e técnicos em todos os produtos. Falou ainda sobre a Pesquisa de Satisfação aplicada entre os funcionários, com 85% de favorabilidade, destacando a importância do desenvolvimento de pessoas.
Dias enfatizou ainda a importância da Atualização Tecnológica e da Manutenção Preventiva, que gera ganhos de qualidade. Segundo ele, a unificação das empresas Bettanin, Atlas e Sanremo contribuiu com o desenvolvimento do grupo. “Estamos vivendo três ou quatro anos de crise profunda. E mesmo assim, com essa mexida na organização, foi possível realizarmos investimentos e estamos conseguindo melhores resultados”, ressaltou Dias, destacando a relevância do trabalho com foco no cliente e no consumidor final.