Blog

Edição nº 415

Única chapa inscrita para concorrer no Sinplast

A única chapa registrada no prazo regulamentar para concorrer nas eleições do Sinplast em 2 de setembro próximo está constituída na forma da Ata anexa.

Sinplast é representado em reunião do Grupo Recicladores do Sul, em Curitiba

O coordenador do Comitê de Reciclagem do Sinplast, Luiz Henrique Hartmann e o Assessor Técnico do Sindicato Manuel Gonzales participaram, em Curitiba, de mais uma reunião do Grupo Recicladores do Sul. A reunião, que tratou de estratégias para enfrentar os desafios que se apresentam para as empresas do setor, foi presidida pelo superintendente da ABIPLAST, Paulo Teixeira, com o apoio da Câmara Nacional de Reciclagem de Materiais Plásticos. Entre os temas abordados estiveram o Senaplas – Selo Nacional de Plásticos Reciclados; a Norma ISO de Compras Sustentáveis; pleitos acerca de incentivos tributários para o setor e a elaboração de uma cartilha sobre a reciclabilidade de materiais plásticos, entre outros.

Agende-se: PICPlast realiza em Porto Alegre Capacitações em Exportação e em Custos e Contabilidade

No dia 26 de agosto, acontecem na Fiergs, as Capacitações em Exportação e em Custos e Contabilidade. A atividade integra o PICPlast – Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico e será realizada pela Abiplast e Braskem, com apoio do Sinplast. O evento acontecerá das 10h às 17h e as inscrições serão divulgadas em breve pela empresa contratada pelo PICPlast.

Energiplast 2015 será no dia 24 de setembro

O Energiplast 2015 – Fórum Brasileiro de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos com Ênfase em Plásticos já tem data marcada: 24 de setembro, na FIERGS. Agende-se! Em breve, será divulgada a programação do evento.

Confira os destaques da última edição do Plastinforma

A edição 108 do informativo Plastinforma, da Abiplast, veiculou, entre os destaques, matéria sobre as reuniões do presidente da Abiplast e do Sindiplast, José Ricardo Roriz Coelho com o Presidente do Banco do Brasil, Alexandre Corrêa Abreu, e com o Ministro de Minas e Energia, Carlos Eduardo Braga.