O número de brasileiros que compra na internet praticamente dobrou nos últimos seis anos. Afetando indústrias de vários nichos, desde transporte até refeições, os meios de comunicação digitais mudaram a forma de consumir atualmente. De acordo com pesquisa da agência de notícias CNI, a população está mais criteriosa na hora de comprar um produto e mais cuidadosa com o descarte.
Segundo a análise, 1 a cada 3 brasileiros está disposto a pagar mais caro por um produto fabricado de maneira ambiental correta, no entanto, a maioria da população raramente ou nunca verifica a forma de produção de um item antes de compra-lo. Violação de direitos trabalhistas, maltrato a animais, crimes ambientais e discriminação também são fatores cruciais e que afetam os consumidores. Cerca de 62% já boicotaram marcas, no Brasil, pelos motivos citados.
A consciência está igualmente quando em relação à coleta seletiva: 55% dos entrevistados disseram separar o lixo. Plásticos e garrafa PET estão em primeiro no lugar entre os itens mais destinados à reciclagem, pelos brasileiros, totalizando 79% das respostas. Leia mais dados da pesquisa clicando aqui.