O 2º vice-presidente do Sinplast-RS, Edilson Luiz Deitos, participou, representando o Sindicato, de um encontro na sede do Grupo RBS com entidades representativas do Estado. A reunião teve como objetivo discutir o posicionamento do setor diante das pautas editoriais da empresa de comunicação.
Durante o encontro, Deitos alertou sobre os impactos da reforma tributária em discussão, destacando a manutenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o modelo tributário do paraíso fiscal da Zona Franca de Manaus. Também foi abordada a expectativa de uma atuação mais incisiva do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) no Congresso, em relação a temas que afetam diretamente a indústria do plástico.
Na ocasião, Deitos entregou cinco exemplares do livro O Paradoxo dos Plásticos. Também tratou assuntos envolvendo a economia circular e apresentou as ações do programa socioeducativo Tampinha Legal.
O Sinplast-RS colocou-se à disposição da equipe de reportagem da RBS para fornecer informações técnicas e verificadas sobre plásticos, microplásticos e economia circular.