Blog

Resíduos sólidos e energias alternativas são temas de debate no Energiplast 2014

Em sua 5ª edição, o Fórum Brasileiro de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos com Ênfase em Plásticos – Energiplast 2014 tem como tema “Resíduos Sólidos e Energias Alternativas: uma nova economia”, visto que a transformação de lixo em energia é cada vez mais necessária no cenário do país. O Fórum, que acontece no dia 15 de setembro, no Centro de Eventos da FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787), traz palestrantes renomados para discutir o assunto, reunindo estudantes, empresários, entidades governamentais, Ministério Público e profissionais interessados no tema.

O evento é promovido pelo Comitê Sinplast de Reciclagem, com patrocínio da Fecomércio-RS e Braskem, e apoio da FIERGS, e tem como objetivo debater o aproveitamento de resíduos sólidos, não só para reciclagem, mas também para a geração de energia. “Chegamos à quinta edição do Energiplast. A cada ano, apresentamos no Rio Grande do Sul tecnologias que já vêm sendo utilizadas no Brasil e no mundo para geração de energia a partir de resíduos sólidos”, explica o coordenador do evento, Luiz Henrique Hartmann, também coordenador do Comitê Sinplast de Reciclagem, promotor do fórum. Temas como novidades em tecnologias, cases de sucesso e soluções para as melhores técnicas em curto prazo de tempo no tema do resíduo sólido urbano integram a programação deste ano.

As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas antecipadamente pelo blog energiplast.wordpress.com. O fórum concederá certificado de horas complementares. Clique aqui e confira a programação.