Blog

Sinplast leva máquina que destrói cartões plásticos à Expoagas 2013

expoagasO Sinplast trouxe, de forma inédita ao Rio Grande do Sul, o Papa Cartão, uma máquina que destrói cartões de plástico facilitando o trabalho de reciclagem do material. A máquina esteve exposta pela primeira vez no Estado no estande do Sindicato na Expoagas (foto de Gustavo Eggers), que termina hoje (22/08), na Fiergs, em Porto Alegre.

No local, os visitantes puderam conferir a novidade e, inclusive, aproveitar a oportunidade para descartar cartões plásticos vencidos, contribuindo com o meio ambiente e incentivando a reciclagem do material plástico. A vinda do Papa Cartão foi uma iniciativa do Programa Sustenplást – RS Plástico com Inteligência e do Comitê Sinplast de Reciclagem. O coletor foi criado pelo Programa RC – Reciclagem de Cartões de PVC, desenvolvido pela R. S. de Paula, de São Paulo.

Além do Papa Cartão, o Sindicato subsidiou a participação de empresas associadas e fornecedoras do setor supermercadista. Nesta edição, as empresas Bioplast, ILP Têxtil, Roleplast, Uniãoplast, Plastupan, Zandei, Lugiplast e Plasfilm contaram com vitrines individuais para exposição de produtos.

Clique aqui e veja a galeria de fotos da feira.