Em agenda com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, realizada na última segunda-feira, em Brasília, o presidente da FIERGS, Claudio Bier, reforçou a importância de o governo federal priorizar a manutenção da atual tarifa de importação dos Estados Unidos aplicada a alguns produtos brasileiros. O encontro reuniu lideranças industriais de diferentes segmentos, incluindo o presidente do Sinplast-RS, Alfredo Schmitt.
Durante a reunião, Bier destacou que a possível revisão tarifária por parte dos EUA pode impactar diretamente a competitividade da indústria nacional, especialmente em setores estratégicos como o plástico, que depende da estabilidade nas relações comerciais internacionais para manter suas exportações e investimentos.
A reunião integrou uma série de articulações da FIERGS em defesa da indústria gaúcha, que tem buscado fortalecer o posicionamento do Rio Grande do Sul diante dos desafios do cenário econômico global.
Fiergs participa de programa na Rádio Guaíba para falar sobre a reunião
O presidente da Fiergs, Cláudio Bier, participou na terça-feira (22.07) do programa Acontecendo, da Rádio Guaíba, para comentar a reunião realizada em Brasília, que tratou da taxação aplicada pelos Estados Unidos a produtos brasileiros. Conforme explicou Bier em entrevista, no encontro, foram apresentados dados sobre os impactos da taxação nas exportações do Rio Grande do Sul, que é o segundo estado brasileiro que mais exporta para os Estados Unidos, atrás apenas de São Paulo. O vice-presidente Alckmin teria se comprometido a analisar as propostas apresentadas e relatado que o governo federal avalia alternativas, como medidas trabalhistas e tributárias emergenciais. Bier também destacou que o setor espera uma solução diplomática por meio do diálogo com o governo norte-americano.
Ouça a entrevista clicando aqui.

Encontrar uma Empresa
Pesquisar por Produtos