Blog

Sustenplást lança Cartilha do Plástico em evento sobre meio ambiente na capital

A necessidade de transformar a percepção da sociedade brasileira sobre o plástico fez com que o Programa Sustenplást RS – Plástico com Inteligência, do Sinplast, criasse uma cartilha em prol da sustentabilidade e do meio ambiente. A iniciativa, voltada para o público adulto, será lançada no IV Seminário de Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos: Cidade Bem Tratada, que acontece nos dias 18 e 19 de maio, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.

O Seminário tem como principal objetivo chamar a atenção da sociedade sobre o atual cenário da Política Nacional de Resíduos Sólidos e os planos em níveis estadual e municipal, informando e debatendo sobre novas posturas e encaminhamentos. Por isso, o Sustenplást escolheu o evento para o lançamento de sua cartilha, que visa uma mudança ótica sobre o plástico. Na oportunidade, o Sustenplást contará com um espaço exclusivo, onde passará informações sobre o plástico, seus benefícios e reciclabilidade e disponibilizará um totem interativo com o jogo eletrônico Recycle Game.

O assessor técnico do Sinplast Manuel Gonzales explica que a experiência do Sustenplást ao longo dos anos mostrou a necessidade de se produzir um material de fácil entendimento sobre o tema.  “Principalmente sobre o cuidado com o plástico, exaltando suas qualidades, mostrando soluções tecnológicas, bem como opções para aproveitamento do material”, destaca.

O evento, que coloca em pauta as metas para a eliminação e a recuperação de lixões, associadas à inclusão social e à emancipação econômica de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis, tem inicio no dia 18, às 19h, com continuidade no dia 19, das 8h45 às 18h30. Mais informações pelo site www.cidadebemtratada.com.br. O Sinplast, por meio do Programa Sustenplást e do Comitê de Reciclagem, é apoiador do evento.