3ª Geração #658 – Assembleia Geral Ordinária

Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária

Publicado na edição desta terça-feira, 16/06, do Jornal Zero Hora

Já está seguindo o Projeto (Re)pense?

Convidamos você a conhecer uma nova perspectiva de conhecimento e a refletir sobre antigas práticas e ideias! Pelo Instagram, LinkedIn e Youtube, a partir do pensamento crítico e científico, levantamos pautas relevantes para a atualidade e discutimos iniciativas e temas pertinentes. Afinal, todos temos uma parcela de compromisso por um futuro melhor.

Siga a iniciativa no Instagram (@repenseprojeto) ou diretamente clicando aqui e participe da campanha!

Presidente do Sinplast-RS fala ao Jornal do Comércio sobre acerto celebrado entre Petrobras e Braskem

Na edição da última sexta-feira, 12/06, o Presidente do Sinplast-RS, Gerson Haas, fallou ao Jornal do Comércio a respeito do  recém-firmado acerto de abastecimento de nafta entre Petrobras e Braskem, com o foco em atender às unidades do grupo petroquímico localizadas nos polos da Bahia e do Rio Grande do Sul (Triunfo).

Para conferir a fala completa do Presidente, bem como a matéria na íntegra, clique aqui.

Publicado decreto que limita funcionamento dos shoppings e do comércio de rua em Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre publicou, na tarde desta segunda-feira (15/06), dois novos decretos que alteram medidas estabelecidas nos regulamentos anteriores sobre o estado de calamidade pública em função do coronavírus. Entre elas, a proibição do funcionamento de lojas de grande porte em comércio de rua, shopping centers e em centros comerciais, além da limitação de horários e teto de ocupação de restaurantes e bares da Capital.

Clique aqui e leia mais.

FIERGS manifesta preocupação com troca de bandeiras

A FIERGS manifesta preocupação com as mudanças para bandeiras restritivas em função da Covid-19, atingindo diversas regiões gaúchas. Segundo a entidade, as alterações promovidas como decorrência do modelo adotado pelo Executivo estadual não podem gerar insegurança a empreendedores e empregados por não saberem quando e como poderão trabalhar, desorganizando completamente a economia privada. Clique aqui e leia o posicionamento completo.

CNI lança cartilha sobre programa BNDES Crédito Cadeias Produtivas

A CNI lançou o e-book sobre o novo programa do BNDES, que será operado por meio de empresas âncoras que repassarão os recursos para seus fornecedores, franqueadas e/ou distribuidores. O e-book traz 12 perguntas e respostas sobre como acessar essa linha emergencial de R$ 2 bilhões. Acesse o e-book clicando aqui

Modelo começa a ser implementado para evitar a perda de pellets plásticos no ambiente

No mês de junho, em que se comemora o dia do Meio Ambiente e Dia Internacional dos Oceanos, a Plastivida, licenciadora do Programa Internacional Operation Clean Sweep (OCS®), iniciou o processo de implementação do Programa Pellets Zero – OCS®, a partir de um modelo inovador na América Latina. O objetivo do Programa é auxiliar empresas na eliminação de eventual perda de pellets plásticos para o ambiente. A implantação segue os parâmetros estabelecidos dentro do “Fórum Ambiental dos Plásticos Por Um Mar Limpo”, e foi iniciada na indústria petroquímica. Saiba mais sobre o modelo clicando aqui

Portaria adia pagamento de tributos federais

Foi publicado no Diário Oficial de hoje (17-06), a Portaria nº 245. de 15 de junho, que prorroga o prazo para o recolhimento de tributos federais, na situação que especifica em decorrência da pandemia relacionada ao coronavírus.

Clique aqui e acesse o documento na íntegra.