Blog

3ª Geração #679 – Diálogo sobre a LGPD

Vamos conversar sobre a LGPD?

No dia 24 de novembro, terça-feira, o Sinplast-RS debaterá, com suas empresas associadas e em dia com todas suas contribuições, sobre a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD. O evento ocorrerá a partir das 10h30 e trará o advogado Dr. Alfeu Muratt e a Técnica em Informática Erica Grellert.

Envie um e-mail para sinplast@sinplast.org.br demonstrando seu interesse no evento e disponibilizaremos o link para sua participação!

Sinplast-RS apoia o 1º Prêmio Plástico Sul

Nesta quinta-feira (12/11), a Revista Plástico Sul realizará a cerimônia de revelação dos cases vencedores do 1º Prêmio Plástico Sul de Inovação e Sustentabilidade! O evento será híbrido, com transmissão ao vivo pelo youtube e participações presenciais e online, a partir das 19 horas. O Sinplast-RS é apoiador da premiação e estará presente representado pelo coordenador do CSIG – Centro Sinplast de Inovação e Governança,  Roberto Roedel.  Inscreva-se gratuitamente e participe clicando aqui!

Mensagem do presidente do Sinplast-RS aos candidatos municipais

O Sinplast-RS foi, mais uma vez, destaque na imprensa. O Presidente do Sindicato, Gerson Haas, publicou uma carta aos próximos representantes municipais na edição de hoje (11/11) do Jornal do Comércio, na de ontem (10/11) do Correio do Povo e na de segunda-feira (09/11) do Jornal Pioneiro, de Caxias do Sul. Esse é mais um passo pela defesa da indústrias do plástico!

Leia o artigo completo clicando aqui

CBP é top one no sistema de buscas do Google

O Congresso Brasileiro do Plástico é top one no sistema de buscas do Google e Youtube. Este status foi conquistado sem que houvesse empresa dedicada a midias sociais ou impulsionamento pago, o que mostra que estamos conseguindo avançar na importância do evento.   

Tampinha e Copinho Legal

O Tampinha Legal avança rapidamente para alcançar o primeiro milhão de reais em tampinhas, o que deve ocorrer ainda neste mês de novembro. Já para o Copinho Legal, as expectativas são boas. Em breve estaremos recebendo a prensa que viabilizará o envio do material para a reciclagem!

Segunda edição do Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria 

O Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria, promovido pelo Sesi, Senai, IEL e Sebrae, com apoio da FIERGS, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), já começou a receber inscrições para sua segunda edição.

O fomento busca promover a cultura da inovação e aumentar a competitividade da indústria gaúcha. O edital disponibilizará recursos para projetos entre R$ 200 mil e R$ 600 mil por projeto, nas linhas de Agritech, Bioeconomia, Cidades Inteligentes, Design para Produto, Economia Circular e mais! Clique aqui para saber mais detalhes. 

ARTIGO: Como a sociedade está consumindo o plástico?

Já é natural ver reportagens, comerciais e demais questionamentos sobre este ou aquele produto e, nesta sequência, o plástico é pauta recorrente. No entanto, a sociedade não se questiona quanto ao problema: realmente está nos produtos ou na forma de consumo e produção? Clique aqui para ler um artigo especial sobre o tema! O material foi desenvolvido pela empresa Plastiweber, associada ao Sinplast-RS, e veiculado no Projeto (Re)pense

De que forma a pandemia explica a falta de plástico?

Quem diria que o plástico – muitas vezes taxado de vilão – seria uma das principais e efetivas alternativas de combate à Covid-19. O aumento do material no dia a dia da quarentena, incluindo deliverys e proteção individual como alguns exemplos, pode fazer muita gente perceber o quanto ele está presente em tudo, e como faz parte parte de nossas vidas há muito tempo, trazendo facilidades antes não encontradas.

Leia o texto completo, publicado em GaúchaZH pela Multicolor, clicando aqui!