Blog

3ª Geração #691 – Vamos evoluir como sociedade?

Repense Talks aborda a evolução da sociedade a partir dos materiais

Vamos evoluir como sociedade? E como fazer isso a partir da análise dos materiais? Entenda como plástico e outras matérias-primas têm papel importante na evolução do ser humano, como indivíduo ou comunidade. Esse será o tema central da primeira edição do Repense Talks, novidade de 2021 do Projeto Repense. A iniciativa visa debater com o setor plástico, autoridades políticas, especialistas e público em geral temas que impactam diretamente no dia a dia das pessoas.

O primeiro encontro será no dia 16 de março, às 10h, no YouTube do Repense,  sendo conduzido por Manoel Lisboa da Silva Neto, empresário no setor de tecnologia, formado em engenharia de materiais pela Universidade Federal de São Carlos, MBA em Marketing pela FEA-USP, MBA em Gestão Empresarial pela UNESC-SC e mestrado pela Universidade de Waterloo – Canadá. Especializado em polímeros, Inovação e Novos Negócios e sócio da consultoria PlasticXperience. Participe! Compartilhe entre sua equipe e comunidade.
Reserve essa data! Clique aqui e ative o lembrete.

Sobre matérias-primas: análise do atual cenário

Debater o atual cenário de matérias-primas com associados do Sinplast-RS, empresas transformadoras do plástico do Rio Grande do Sul. Esse foi o objetivo do bate-papo ocorrido na última quinta-feira (25/02), comandado pelo CEO da Activas e presidente da ADIRPLAST (Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas) Laércio Gonçalves. O encontro aconteceu de forma online, em videoconferência, e contou com a participação de empresas em dia com suas contribuições. Preços e oferta de matérias-primas estiveram em pauta.

Com as mudanças no mercado internacional de matérias-primas do plástico, se tornou inadiável a discussão sobre o assunto. São várias as questões que explicam o preço alto dos insumos, que afeta toda a cadeia de produção da indústria e ainda impacta no valor para o consumidor final. Gonçalves destaca a balança entre alta demanda e baixa oferta, além de citar as realidades particulares de cada país-chave na exportação desses produtos, como México e China.

Confira os nomes já confirmados para o 4º Congresso Brasileiro do Plástico em junho

Palestrantes nacionais e internacional de alto nível já confirmaram participação no 4º Congresso Brasileiro do Plástico, que ocorrerá em 08 de junho de 2021 no formato híbrido. O evento abordará temas relevantes como economia circular dos plásticos, soluções que o material proporciona através de embalagens para exportação de alimentos e de embalagens flexíveis recicladas e de alto desempenho, além da importância do material para a biossegurança no combate à Covid-19. Saiba mais em https://cbplastico.com.br.

Como elaborar o GRO, PGR e Inventário de Riscos conforme nova NR 01

O CONTRAB realiza nos dias 22 e 23 de março a capacitação “Como elaborar o GRO, PGR e Inventário de Riscos conforme nova NR 01”. A iniciativa tem por objetivo auxiliar profissionais das áreas administrativa, operações e segurança das empresas a entender a nova versão da NR 01, que se inspirou na ISO 45001:2018, norma internacional de gestão da SST, a fim de implementar o GRO – Gerenciamento de Riscos Ocupacionais, elaborar o PGR – Plano de Gerenciamento de Riscos, que substituirá o PPRA e PCMAT, contendo uma Matriz de Inventário de Riscos, testada e validada em diversas auditorias de sistemas de gestão de segurança, e seu respectivo Plano de Ação.

Clique aqui para mais informações e inscrições. 

Inscrições abertas para capacitação sobre Importação: Fundamentos e práticas

Nos dias 24 e 25 de março, das 8h30 às 11h30, acontece a capacitação Importação: Fundamentos e práticas, ministrada pela economista Gilda Zimmer. O evento visa proporcionar uma visão geral e prática do processo de importação e seus conceitos básicos com o objetivo de facilitar a compreensão das fases do processo, bem como, sua operacionalização. O curso será transmitido ao vivo por videoconferência, sendo que os inscritos receberão link com login e senha para a participação após a inscrição.

Clique aqui e saiba mais.