Blog

EDIÇÃO Nº 475

Seja um ponto de coleta Tampinha Legal e ajude o IMAMA RS neste Outubro Rosa

ss

Além de debates e novidades sobre o futuro da indústria e a importância do plástico no desenvolvimento da qualidade de vida humana, o 2º Congresso Brasileiro do Plástico lançou um programa socioambiental, de caráter nacional, que visa dar um destino adequado ao material plástico pós-uso, beneficiando instituições sociais. Trata-se do projeto Tampinha Legal, que tem o objetivo de dar um novo destino a tampas de plástico em geral por meio da coleta do material na sociedade e comercialização do produto a indústrias recicladoras do Estado.

Neste primeiro mês de projeto, em alusão ao Movimento Outubro Rosa de alerta ao câncer de mama, 100% do material arrecadado no Estado será doado ao Instituto da Mama do RS (IMAMA). Até o final do outubro, há pontos de recolhimento em diferentes locais da capital, como estabelecimentos comerciais, shoppings e universidades, a partir da parceria IMAMA e Fruki, cujas embalagens da Água da Pedra chegam aos pontos de venda com a tampa e o rótulo na cor rosa, em alusão ao movimento mundial pela causa do câncer de mama.

O projeto Tampinha Legal é uma iniciativa do Congresso Brasileiro do Plástico, Sinplast, Simplás e Simplavi com o apoio do Instituto Plastivida. As empresas do setor podem ser também pontos de coleta Tampinha Legal. Clique aqui, faça o download gratuito das peças da campanha e mobilize sua equipe a participar. No final do mês, o material arrecadado pode ser entregue diretamente na sede do IMAMA-RS, em Porto Alegre. Mais informações pelo e-mail manuel@sinplast.org.br.

Primeiro protótipo de cadeira de rodas feita com canos de PVC é doada ao Educandário São João Batista, na capital

projeto-cria

A doação do primeiro protótipo de uma Cadeira de Rodas Infantil Automatizada (C.R.I.A) para crianças de 4 a 6 anos, feita com canos de PVC, chamou atenção da imprensa e da sociedade na última semana na capital. A iniciativa ocorreu durante o 2º Congresso Brasileiro do Plástico (CBP), mostrando a valorização do plástico no dia a dia das pessoas.

A cadeira foi projetada por alunos da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), orientados pela Dra. Maria Elizete Kunkel, coordenadora do projeto MAO3D e professora adjunta de Engenharia Biomédica, que no CBP apresentou ainda órteses e próteses feitas em impressão 3D.

A cadeira foi doada ao Educandário São João Batista em visita ocorrida na última sexta-feira (7), com a presença do presidente do Sinplast Edilson Deitos. Confira nos links abaixo reportagens veiculadas na imprensa.

Sinplast Informa de outubro já está no ar

Já está no ar a nova edição do Sinplast Informa. Neste número, uma entrevista com o secretário executivo do Sinplast, Gilberto Mosmann, sobre o setor e seus 10 anos de atuação junto ao Sindicato. Além disso, o informativo traz uma matéria sobre a importância da inovação nas empresas. Clique aqui e acesse o conteúdo completo.

Programa Sustenplást leva esquete teatral a Santa Cruz do Sul para atividade em homenagem ao Mês da Criança

No dia 22 de outubro, às 15h, o Programa Sustenplást, do Sinplast, levará a esquete teatral “Reciclito e a Natureza: uma história divertida” a Santa Cruz do Sul. A apresentação integrará uma tarde de atividades alusivas ao Mês da Criança. O evento acontecerá das 14h às 17h, no Ginásio da APAE, sendo promovido a partir de uma parceria entre Sinplast-Sustenplást, APAE e Sulprint, com apoio da empresa Xalingo.

Encenada pela equipe Cover & Kids, a peça traz o diálogo entre o menino Rafael e o seu robô de plástico Reciclito, construído a partir de peças plásticas reutilizadas. A atividade, voltada para crianças de 3 a 12 anos, visa ensinar, de forma divertida, acerca de separação do lixo e do descarte correto dos artefatos plásticos.