Blog

EDIÇÃO Nº 477

Regional Vale do Sinos realiza última Reunião-Almoço 2016

No dia 9 de novembro, acontece a última Reunião-Almoço de 2016 da Regional Vale do Sinos do Sinplast, em Novo Hamburgo. Na oportunidade, haverá palestra sobre “Os Oito Desperdícios mais Comuns na Indústria”, ministrado por André Lopes, consultor em Gestão da Produção Industrial e Manutenção com 16 anos de experiência na condução de consultorias operacionais e projetos de implantação Lean Manufacturing, 5S, TPM, TRF e Kaizen. Atua no segmento Siderúrgico, Metal-Mecânico, Metalúrgico, Químico, Plástico, Têxtil e Linha Branca. É instrutor e consultor da metodologia da produção enxuta. Na oportunidade, haverá ainda o lançamento de curso sobre “As Oito Perdas”, que acontecerá em abril de 2017, em Novo Hamburgo. O evento acontecerá a partir das 11h45 no IBTEC. Mais informações e confirmação de presença pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br.

Chamada Importante: Oportunidade para regularizar a outorga da sua indústria

A FIERGS, através de seu Conselho de Meio Ambiente e Sustentabilidade – CODEMA, juntamente com o Departamento de Recursos Hídricos – DRH/SEMA, está organizando um Mutirão para regularização de outorgas pelo uso da água para o setor industrial. Esta iniciativa pretende acabar com o estoque de processos antigos e em meio físico uma vez que, atualmente, os pedidos de outorga são solicitados em meio digital através do SIOUT.

O Mutirão será realizado a partir de um encontro dos técnicos do DRH, diretamente com os representantes da indústria, para atendimento específico de cada processo.

Para viabilizar as agendas dos encontros, o CODEMA está fazendo um levantamento prévio das demandas de outorgas em atraso. Assim, caso sua empresa tenha alguma pendência de regularização, ou esteja com o processo em análise no DRH, esta é uma oportunidade única. Se este for o seu caso, é importante informar os seguintes dados: número do processo; nome da empresa; cidade; nome/telefone/e-mail de contato até o dia 30 de novembro de 2016 pelo e-mail: codema@fiergs.org.br.  

O Mutirão servirá tanto para os processos de outorga para captação superficial quanto para captação subterrânea (poços). Caso seu processo seja antigo, torna-se ainda mais premente que participe, pois alguns processos foram extraviados nas ocorrências de incêndio e interdição da antiga Sede da SEMA.  Por outro lado, processos em meio físico, caso o empreendedor não se manifeste, também poderão ser arquivados pelo DRH. O Mutirão somente será realizado após a conclusão deste levantamento de informações.

Reciclito e Rafael em tarde de brincadeiras e aprendizado em Santa Cruz do Sul

rc

No último sábado (22), os personagens do Programa Sustenplást, do Sinplast, estiveram em Santa Cruz do Sul para um evento alusivo ao Dia da Criança. Promovido a partir de uma parceria entre Sinplast-Sustenplást, APAE e Sulprint, com apoio da empresa Xalingo, o evento reuniu os pequenos para uma tarde de brincadeiras e aprendizado. Na ocasião, o Sustenplást apresentou a esquete teatral “Reciclito e a Natureza: uma história divertida”.

Personagens do Sustenplást levarão diversão a crianças internadas no Hospital Santo Antônio

Na próxima segunda-feira (31/10), os pequenos internados no Hospital da Criança Santo Antônio, na capital, receberão a visita dos personagens Reciclito e Rafael, do Programa Sustenplást, do Sinplast. Os personagens circularão pelos leitos levando alegria e ensinamentos. A expectativa é atender cerca de 180 crianças. Esse é o segundo ano consecutivo que o Sustenplást realiza ação no hospital em homenagem ao Mês da Criança.