Blog

EDIÇÃO Nº 536

Tampinha Legal e Sesc novamente juntos para facilitar a locomoção de crianças com necessidades especiais nas praias gaúchas

O Tampinha Legal, iniciativa do Congresso Brasileiro do Plástico (CBP), e o Sistema Fecomércio-RS/Sesc promovem no próximo sábado, dia 13 de janeiro, em Tramandaí, o lançamento das atividades solidárias de verão 2018. Pelo segundo ano consecutivo, a parceria levará ao litoral gaúcho protótipos de andadores infantis de praia em PVC, que estarão disponíveis nas Casas do Estação Verão Sesc/RS. O lançamento está agendado para as 10h e contará com a presença de crianças cadeirantes atendidas por entidades assistenciais parceiras do Tampinha Legal.

Esse ano, a iniciativa trará novidades. Ao todo, 30 protótipos ficarão disponíveis para empréstimo, sendo que 20 serão apresentados no lançamento no dia 13 de janeiro e outros 10 serão confeccionados in loco, em Oficinas Itinerantes Tampinha Legal e Sesc/RS, que acontecerão durante o verão em todas as Casas do Sesc/RS no litoral norte e sul. Além disso, será apresentado um novo modelo de protótipo de andador, que favorece o banho de mar a crianças que não possuem controle de tronco. “Todos os andadores são protótipos e estão em fase de teste. Não são comercializados. Todas as crianças cadeirantes que tenham indicação médica para uso de andadores podem utilizar os equipamentos”, explica Simara Souza, coordenadora do Tampinha Legal. O empréstimo dos andadores acontecerá a partir de 13 de janeiro, nas Casas do Estação Verão Sesc/RS, mediante apresentação de um documento de identidade com foto.

Normas 2018 para apoio a feiras e eventos

No link (clique aqui), repassamos às empresas associadas do Sinplast as Normas que vigorarão em 2018 para o apoio financeiro de visita a feiras e de participação em eventos (estes, se e quando forem previamente autorizados pelo Comitê).

 Homenagem do Sinplast

DSC01211-site

O Sinplast prestou homenagem a Jamille Braga Etges pela competente coordenação do Programa Sustenplást, pelo qual criou ações relevantes e inovadoras ao setor plástico. O presidente do Sinplast Edilson Deitos entregou uma placa de reconhecimento ao trabalho.

Evento apresenta Avaliação de Ciclo de Vida – Pallets – PE, em São Paulo

No dia 17 de janeiro, às 9h30, na sede da Abiplast, em São Paulo, acontece o “Café da Manhã com Palestra – Avaliação de Ciclo de Vida – Pallets – PE”. Na oportunidade, será apresentado o estudo ACV – Avaliação do Ciclo de Vida de Pallets Plásticos X Pallets de Madeira, elaborado em conjunto com a Braskem e pela empresa ENCICLO, sendo auditado pela KPMG. O trabalho faz um comparativo entre o ciclo de vida do pallet de plástico e de madeira desde a origem da matéria-prima até a reciclagem do seu resíduo, após o fim da sua vida útil. Com isto, é possível avaliar por completo o pay back financeiro e sustentável de ambos produtos. O estudo investigou as duas opções ainda pela ótica ambiental, de acordo com a Norma ABN ISO 14044.

A palestra será ministrada pelo engenheiro químico Yuki Kabe, do setor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem. A inscrição é gratuita para associados Abiplast e devem ser feitas pelo e-mail rsvp@abiplast.org.br. Mais informações pelo telefone (11) 3060-9688.

Participe da Sondagem Industrial Abiplast!

A Abiplast convida as empresas do setor a responderem a Sondagem Industrial. As respostas devem ser referentes à expectativa de mercado para os próximos três meses. Os resultados serão encaminhados por e-mail e publicados no Econoplast – boletim mensal de economia. Participe! Clique aqui e acesse o formulário.