Blog

EDIÇÃO Nº451

Reunião-almoço do Sinplast aborda linhas de financiamento do BNDES para o setor plástico

No dia 3 de maio, na Fiergs, o Sinplast promove reunião-almoço aberta às empresas associadas, das 12h às 13h30, para apresentação das mais recentes normas do Banco e sobre as linhas PROGEREN, CARTÃO BNDES, PROPLÁSTICOS e outras. O evento acontecerá nas salas D2-211/212. Podem participar até duas pessoas por empresa associada. A inscrição deve ser feita até o dia 02 de maio, às 11h30, pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br ou pelo telefone (51) 3364-4503. O Sinplast também está convidando o BRDE e o BADESUL, agentes do BNDES, a participarem desse encontro.

Inscrições com apoio do Sinplast para curso de Supervisor de Processos encerram hoje

As empresas associadas interessadas em participar do curso de Supervisor de Processos de Transformação de Plásticos por Injeção com apoio do Sinplast tem até hoje (27-04) para realizar a inscrição. Cada empresa associada ao Sindicato, com pagamentos em dia, pode inscrever até duas pessoas, com limitação de 15 vagas. Cada inscrito terá o apoio de R$ 300,00 de parte do Comitê Sinplast para o Segmento de Injeção. As inscrições devem ser feitas diretamente pelo e-mail cursos.cetepo@senairs.org.br. Clique aqui e confira mais informações sobre o curso.

Feira K 2016 será lançada em Porto Alegre no dia 28 de abril

No dia 28 de abril, na FIERGS, acontece o lançamento da Feira K 2016.O evento contará com palestras sobre o panorama atual da indústria do plástico, sobre a edição 2016 da feira e sobre o Programa de Internacionalização do Setor. Essa é a primeira vez que a Feira K é divulgada fora de São Paulo. É válido lembrar que as empresas associadas ao Sinplast contam com subsídio do Sindicato no custo das passagens para participação em eventos nacionais e internacionais, conforme programa de incentivo a feiras e missões.

Campanha do Sinplast valoriza o trabalhador da indústria

A campanha de maio do projeto Ideias que Transformam fará uma homenagem ao Dia do Trabalhador (01/05) e ao Dia da Indústria (25/05). O objetivo da mensagem é valorizar os profissionais que atuam na indústria e sua relevância junto à estratégia dos negócios em tempo de instabilidade. Clique aqui e acesse o conteúdo para download. O material está disponível para uso das indústrias filiadas ao Sinplast.

Palestra ministrada no 1º Diálogos Tributários 2016 já está disponível no You Tube

Já está disponível, no canal You Tube do Sinplast, o vídeo com a palestra “Questões tributárias relevantes em tempo de crise”, ministrada pelos advogados Rafael Borin e Kalinka Bravo, da equipe da Pandolfo Advogados, durante a primeira edição 2016 dos Diálogos Tributários, realizado na última semana. Clique aqui e assista.