Blog

Especial Coronavírus

Os últimos dias têm sido de notícias relacionadas ao início da vacinação contra a COVID-19 no Brasil. E como desde o início da pandemia, vemos mais uma vez o plástico como um dos protagonistas neste cenário. Seja para proteger, aumentar a segurança ou até mesmo no transporte de produtos e da própria vacina, o material tem sido destaque. “Mais uma vez, é o momento da indústria do plástico fortalecer a defesa do nosso material perante à sociedade, mostrando sua utilidade no dia a dia das comunidades, assim como a importância do descarte correto e da reciclagem em prol do meio ambiente”, afirma o presidente do Sinplast-RS, Gerson Haas.

Entre os destaques de iniciativas do setor pela prevenção e controle da disseminação do vírus está o projeto Volta às Aulas com Segurança, do movimento Plástico Transforma. A iniciativa (faça o download aqui) consiste em um guia com dicas sobre os cuidados necessários e medidas práticas que precisam ser ensinadas às crianças e incorporadas no dia a dia da rotina escolar. Já no ambiente empresarial, vemos o case da Termotécnica, que lançou em 2020 a nanotecnologia do Safe Pack – EPS antiviral para redução do risco e velocidade da contaminação por vírus. Atualmente está em fase final de testes das unidades conservadoras em EPS que poderão ser aplicadas no transporte de vacinas em temperaturas extremamente baixas. 

COMPARTILHE!

A sua indústria tem um case legal de inovação para compartilhar? Entre em contato com o Sinplast-RS (sinplast@sinplast.org.br). Esse é o espaço para conhecer e dividir experiências positivas do setor.