Blog

FIERGS entrega Agenda da Indústria Gaúcha às bancadas do Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa

A Agenda da Indústria Gaúcha, um documento de 26 páginas com a Pauta Mínima e Projetos Prioritários (clique aqui e acesse o conteúdo), elaborado pela FIERGS, foi entregue nesta segunda-feira (27) às Bancadas Federal e Estadual gaúchas. O presidente do Sinplast, Edilson Deitos, representou o Sindicato na ocasião. A Pauta Mínima e os Projetos Prioritários tratam de Legislação Trabalhista, Sistema Tributário, Regulamentação da Economia, Infraestrutura e Meio Ambiente. “A esperança é a última que morre de ver um país melhor e próspero”, comenta Deitos. A Pauta Mínima inclui quatro itens: Valorização das Negociações Coletivas, Regime de Recuperação Fiscal dos Estados, Reforma da Previdência e Regularização Tributária (Refis).

Para cada um desses pontos foram apresentadas as posições da FIERGS, mostrando as razões que fazem a indústria apoiar algum projeto sem deixar de destacar, também, suas ressalvas, com aspectos que a entidade acredita serem possíveis aprimorar. Além da Pauta Mínima, a FIERGS encaminhou ainda Projetos Prioritários da Indústria envolvendo Relações do Trabalho, Sistema Tributário, Regulamentação da Economia, Infraestrutura e Meio Ambiente. Com informações do site da FIERGS.

O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, escreveu recentemente um artigo sobre Indústria 4.0, ambiente de negócios e legislação brasileira para o caderno Marcas de Quem Decide do Jornal do Comércio. Leia aqui.

Foto: Dudu Leal