Blog

Prazo para inscrição no Braskem Labs 2016 encerra no dia 15 de maio

Termina no dia 15 de maio o prazo de inscrição para a edição 2016 do Braskem Labs. O programa, desenvolvido pela Braskem em parceria com a Endeavor, procura empreendedores que ofereçam soluções usando química ou plástico e impactando positivamente a sociedade nas mais diversas áreas, como agronegócio, saúde, transporte, alimentação, água e energia. Especialmente neste ano, será lançada uma categoria para projetos que tenham soluções para o combate ao Aedes aegypti.

Os projetos inscritos serão avaliados pela Equipe Braskem Labs, composta por pessoas da Braskem e da Endeavor, que irão analisar itens como: inovação, potencial de mercado, perfil empreendedor do proponente e equipe, impacto positivo gerado na sociedade, modelo de negócio e valor para a Braskem.

Em 2015, a Wirklich, empresa associada ao Sinplast, esteve entre as três finalistas do Braskem Labs com o projeto Werdephyto, um sistema para o tratamento de água e efluentes que utiliza flutuadores plásticos como suporte para o plantio de plantas. Segundo Marcelo Wirklich, o programa é muito interessante. “Eu vejo que um dos principais retornos que tivemos foi a rede de relacionamento criada com outros empreendedores”, diz ele. Clique aqui e saiba mais sobre a iniciativa.