Blog

Visitas Técnicas do 13º Energiplast

Seguindo a agenda do 13º Energiplast, que iniciou nessa segunda-feira (11/09) com uma série de debates pertinentes em torno do tema “Plásticos, Economia Circular e Energias Verdes”, durante esta terça-feira (12/09), painelistas e público do evento estão em Visitas Técnicas para entender na prática o trabalho da Unidade de Valorização de Resíduos da CRVR São Leopoldo (RS) e Laboratórios do SENAI – CETEPO.

A Visita Técnica iniciou na Unidade de Valorização de Resíduos da CRVR de São Leopoldo e a comitiva foi recebida pelo Diretor Técnico Rafael Salomone e Diretor Presidente Leomyr Girondi. Na ocasião, juntamente com os técnicos, apresentaram todo o processo da coleta, desde a chegada do caminhão até os equipamentos capazes de executarem a triagem do lixo, fazendo a separação dos materiais para seguir com a reciclagem.

Durante a tarde, a comitiva seguiu para os Laboratórios do SENAI-CETEPO. O Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros iniciou suas atividades em outubro de 1992 e atua em projetos de pesquisa aplicada, desenvolvimento e inovação, consultorias tecnológicas e serviços metrológicos na área de polímeros. Também realiza atividades de difusão do conhecimento por meio de eventos técnicos e cursos abertos ou in-company na área de polímeros.*

A comitiva se dividiu em dois grupos, que puderam ver de perto o trabalho desenvolvido pelo Instituto, fechando a 13º edição do Energiplast com sucesso e muito trabalho pela frente. Que venha 2024!

O 13º Energiplast teve parceria da Revista Plástico Sul e o patrocínio da Capital Recicláveis, Comeplax, CRVR – Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos, Lindner, Plastiweber, Polo Films e Sindiatacadistas-RS.

* Informações extraídas do site SENAI – CETEPO.

Comitiva na Unidade de Valorização de Resíduos da CRVR. Crédito: Otávio Fortes

Comitiva nos Laboratórios do SENAI-CETEPO. Crédito: Otávio Fortes