Blog

Recicla Guaíba acontece nesta sexta-feira, 27/10

Com apoio do Sinplast-RS, o Movimento Plástico Transforma, iniciativa criada pelo Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), em parceria com o Recicla Guaíba, projeto de sustentabilidade da GAM3 Parks com a startup Polen, realizará na sexta-feira, 27 de outubro, a partir das 15h, um mutirão de limpeza no Lago Guaíba (POA). A ação é realizada por voluntários e aberta a todos. Os interessados em participar podem se dirigir ao Amberê Drinkeria, localizado na Av. Edvaldo Pereira Paiva, 71, em Porto Alegre. 

O Recicla Guaíba nasceu para transformar uma triste realidade da coleta seletiva em algumas regiões do País. O projeto consiste na colocação, gestão e operação de pontos de entrega voluntária em toda a orla, com o objetivo de educar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade e a importância da educação ambiental, e de estimular o descarte correto de resíduos, a economia circular e garantir a reciclagem. Assim, todas as pessoas que passarem por estes locais, hoje, têm uma alternativa sustentável para descartar seus resíduos pós-consumo. Todo material coletado é reciclado e devolvido à sociedade na forma de novos produtos.  

O Recicla Guaíba também faz a organização e gestão de ações de limpeza para além dos PEVs. A realização dos mutirões de limpeza tem enorme importância para o projeto menos pela quantidade de resíduos coletadas e mais como uma forte ação de educação ambiental. O clean up engaja a sociedade na causa ambiental de uma maneira simultaneamente prática e lúdica. Reserve essa data e participe!