Blog

Sinplast e ABES promovem exposição

Espaço que reproduz a estrutura de uma cidade e que recebe muitos estudantes, seja com a escola ou a passeio com a família, o Acampamento Farroupilha é um local ideal também para aprender a cuidar do meio ambiente. O Sinplast, por meio do Programa Sustenplást, e a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) promovem neste ano a exposição Caminho Sustentável, com a instalação de um contêiner no parque.

A mostra contempla uma composteira, um gerador de metano a partir de resíduos (que transforma sobras em energia), filtro de água de areia, maquete de aterro sanitário (cuidado com descarte) e brinquedoteca (com peças feitas de material reaproveitado). Voluntários estudantes de Engenharia Ambiental da UniRitter vão explicar e tirar dúvidas. A ação tem o apoio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), UniRitter e Braskem. 

O Acampamento Farroupilha 2016 acontece até o dia 20 de setembro, no Parque da Harmonia. A mostra Caminho Sustentável está localizada ao lado do Lonão do Artesanato e ficará aberta à visitação sempre de segunda a sábado, das 9h às 18h, e domingo, das 9h às 12h, com entrada franca.